Britânica é considerada um dos nomes mais importantes da moda
A estilista britânica Vivienne Westwood, conhecida por ser pioneira do estilo punk e um dos maiores ícones da moda, morreu na última quinta-feira (29), aos 81 anos de idade.
Famosa também por seu ativismo ambiental, Westwood faleceu “pacificamente e cercada” por seus familiares em Clapham, na Inglaterra, segundo sua marca.
“O mundo precisa de pessoas como Vivienne para causar uma mudanças para melhor”, escreveu a empresa da estilista nas redes sociais.
O marido e parceiro criativo de Westwood, Andreas Kronthaler, agradeceu a estilista e confirmou que “trabalhou até o fim” ao lado dela.
A secretária de Cultura do Reino Unido, Michelle Donelan, definiu Westwood como uma “figura imponente”. A política também destacou que “seu estilo punk reescreveu o livro de regras na década de 1970”.
Símbolo do punk rock, a estilista britânica foi responsável por vestir os integrantes dos Sex Pistols e suas criações foram usadas por diversas personalidades, como a modelo norte-americana Dita Von Teese e a princesa Eugenie.