Apresentado nesta segunda-feira (19) pelo Napoli, o técnico francês Rudi Garcia afirmou que sonha em conquistar títulos em sua nova equipe.
Cerca de 300 torcedores napolitanos marcaram presença no local em que Garcia foi apresentado. O grupo estendeu faixas de apoio ao treinador e fez grande festa.
Embora sua contratação tenha sido criticada por muitos fãs, esperançosos pelas possíveis chegadas de Zinédine Zidane ou de Luis Enrique, Garcia confirmou que pretende vencer títulos em sua nova aventura na Itália.
“Chegamos a um acordo sobre ambições.
Quando encontro uma competição, jogo para vencê-la. Eu sei como sonhar e o sonho é ganhar troféus, é para isso que estou aqui”, disse o francês.
Na entrevista coletiva realizada na sede do Palácio Capodimonte, o presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, afirmou que o Scudetto foi apenas o início e já mira a final da Liga dos Campeões.
O empresário italiano explicou a escolha de Garcia para assumir o comando do Napoli, que passa por um de seus momentos mais históricos.
“Em primeiro lugar, não houve um processo de seleção muito longo para o treinador. Para mim foi fundamental manter a configuração dos jogadores que tínhamos, não temos que mudar a equipe. Por isso disse a mim mesmo: temos que procurar um treinador que tenha como marca o 4-3-3”, explicou o produtor.
Garcia foi o grande responsável por levar o Lille ao título da Ligue 1 na temporada 2010/2011, além de ter sido vice-campeão duas vezes seguidas da Série A da Itália com a Roma.
Em seu último trabalho, o francês vinha fazendo o Al Nassr ter bons desempenhos na Arábia Saudita, mas foi desligado do cargo pouco tempo depois da chegada de Cristiano Ronaldo.