“Jogar no San Siro me marcou muito, estar aqui por 8 ou 9 anos fez parte da minha carreira
O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic afirmou nesta segunda-feira (26) que estuda permanecer em Milão, no norte da Itália, após encerrar sua carreira.
“Não é segredo que posso ficar aqui no final da minha carreira”, declarou o jogador em entrevista ao programa “Stanotte a Milano”, da Rai1, reiterando seu vínculo especial com a cidade italiana.
“Jogar no San Siro me marcou muito, estar aqui por 8 ou 9 anos fez parte da minha carreira. Tive a sorte de ganhar troféus importantes, jogar com grandes campeões, trabalhar com grandes treinadores e conhecer a cidade, que é como uma segunda casa para mim”, acrescentou.
Ibra contou ainda que passou muitos anos em Milão e conheceu pessoas que o fazem se sentir como se estivesse em casa. “Estou muito confortável. Eu gosto, vivo e me sinto vivo”, garantiu.
Durante a entrevista, o atleta lembrou que, desde criança, fez o possível para perseguir seu sonho.
“Que conselho eu daria para um menino ou uma menina que quer começar a jogar futebol? Primeiro de tudo, faça o que te faz feliz. Você não precisa fazer coisas para outras pessoas, você tem que fazer isso por si mesmo, acreditar em si mesmo. Isso faz você continuar por muito tempo”, concluiu.
Aos 41 anos de idade, Ibrahimovic renovou seu contrato com o Milan até junho de 2023, com um salário de 1,5 milhão de euros por uma temporada, sem considerar bônus por jogos disputados e gols marcados. O sueco iniciou sua segunda passagem pelo clube de Milão em 2020.