A Lazio venceu o Celtic, da Escócia, por 2 a 1, fora de casa e entrou na zona de classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.
A vitória do time italiano foi conquistada de virada num jogo emocionante: depois de sair perdendo já aos 10 minutos do primeiro tempo, a Lazio empatou com um gol do uruguaio Matías Vecino aos 29.
O gol da virada veio apenas nos acréscimos do segundo tempo: o espanhol Pedro, que tinha ingressado do banco de reservas já nos últimos minutos, aproveitou cruzamento de Guendouzi para calar a torcida que lotou o Celtic Park em Glasgow.
Terminada a segunda rodada, a Lazio está em segundo lugar no E, com quatro pontos.
O Atlético de Madrid, da Espanha, venceu o Feyenoord, da Holanda, por 3 a 2 e também foi a quatro pontos, mas ocupa o primeiro lugar por ter feito um gol a mais.
O Feyenoord é o terceiro, com três pontos; e o Celtic é o último, com duas derrotas em dois jogos.
A próxima rodada marca a metade da fase de grupos e terá os jogos entre Feyenoord x Lazio, na Holanda, e Celtic x Atlético de Madrid, na Escócia, no dia 25 de outubro.
Até lá, a Lazio estará focada em reagir no Campeonato Italiano: após oito rodadas, o time do técnico Maurizio Sarri está apenas em 16º lugar com sete pontos.
O próximo jogo será no domingo, às 10h (horário de Brasília), contra a Atalanta, no Stadio Olimpico de Roma.