O cardeal Camillo Ruini, de 93 anos, foi internado com urgência no hospital Policlínico Gemelli, em Roma, após ter sentido fortes dores no peito no último sábado (6).
De acordo com a imprensa local, o religioso pode ter sofrido um princípio de parada cardíaca e foi levado diretamente aos cuidados intensivos do hospital romano.
“O cardeal foi hospitalizado com urgência no Policlínico Gemelli devido a dores no peito. Considerando a idade avançada e o histórico médico, foi necessária a internação em terapia intensiva. O paciente está alerta e cooperativo e suas condições clínicas são atualmente estáveis. O monitoramento e as terapias continuam”, informou a unidade.
Nos últimos dias, Ruini deu uma longa entrevista ao Corriere della Sera revelando alguns antecedentes sobre a relação entre a Igreja Católica italiana e a política, visto que durante décadas desempenhou funções fundamentais no Vaticano.
A última vez que teve problemas de saúde, pelo menos segundo notícias oficiais, foi em 2015, quando foi internado para realizar alguns exames.