As autoridades italianas prenderam na manhã desta quinta-feira (9), em Milão, um cidadão proveniente da Argélia procurado por associação ao terrorismo.
O homem de 37 anos, identificado como Chouial Yassine, foi encontrado na estação de metrô Cadorna, na cidade ao norte do país, e se mostrou agressivo com os agentes após ser identificado.
Segundo relatos, ele gritou “Allah Akbar” (Alá é Grande, em português) e tentou agarrar uma faca que estava em sua mochila.
A operação foi feita pela Divisão de Investigações Gerais e Operações Especiais (Digos) e liderada pelo comissário Giuseppe Petronzi, com base em um mandado de prisão internacional.
O cidadão era procurado no território argelino por suspeita de ser membro das milícias do grupo jihadista Estado Islâmico desde 2015, quando ele deixou seu país para “lutar” na Síria.
Agora, por decisão do tribunal de recurso de Milão, ele será extraditado para a Argélia no dia 22 de novembro. Yassine foi levado para a penitenciária “San Vittore” até que a transferência seja realizada.