A empresa italiana Pirelli assinou um acordo para a compra de 100% da Hevea-Tec, maior operadora brasileira independente no setor de transformação de borracha natural.
Segundo comunicado da Pirelli, a transação é estimada em 21 milhões de euros, valor sujeito aos habituais ajustes de fechamento, que deve ocorrer até o fim de 2023, mediante o cumprimento de certas condições, como o aval do órgão antitruste.
Ainda de acordo com o grupo italiano, a aquisição não terá impacto em sua meta de posição financeira líquida no fim deste ano, de aproximadamente 2,35 bilhões de euros.
A Pirelli diz que a compra da Hevea-Tec, que já prevê planos de aumento da produção, ampliará a cota de suprimento de borracha natural na América Latina, garantindo a continuidade do fornecimento na região.
Além disso, a empresa afirma que a transação permitirá o desenvolvimento de “projetos inovadores em borracha natural” para elevar o “uso de materiais não fósseis nos pneus”, bem como reduzir as emissões de CO2 graças a um fornecimento local.