Mundo
Ucrânia acusa Rússia de planejar show de rock na Azovstal
Siderúrgica se tornou um símbolo da resistência ucraniana
Agência: Ansa
A Ucrânia denunciou nesta terça-feira (2) que os russos planejam organizar um show de rock na siderúrgica Azovstal, palco de sangrentos combates durante o assédio a Mariupol.
"Os ocupantes russos planejam realizar um show de rock na siderúrgica Azovstal, onde centenas de combatentes ucranianos morreram para defender a cidade de Mariupol. Eles continuam batendo recordes em seu cinismo", revelou a prefeitura através de uma mensagem no Telegram.
O conselho do município ucraniano também destacou que os russos "estão tentando distrair os moradores de problemas reais com eventos e diversões".
"Eles não fornecem água ou aquecimento normais, mas realizam shows em uma cidade onde centenas de cadáveres ainda estão sob os escombros", concluiu a nota.
O ministro russo da Defesa, Segui Shoigu, anunciou em maio que a operação na siderúrgica Azovstal havia sido concluída, afirmando que o local "estava totalmente" sob o controle das forças de Moscou.
O complexo era o último reduto em Mariupol ocupada pelos russos e se tornou um símbolo da resistência ucraniana sob o bombardeio de Moscou.