Mundo

24/01/2022 as 11:49

Ataque a tiros deixa 'vários' feridos em universidade na Alemanha

Atirador foi morto durante atentado em sala de aula

Agência: Ansa
Foto: Reprodução / Twitter / Ansa / https://ansabrasil.com.br/ansausers/brasil/flash/inter<?php echo $paginatitulo ?>

Um atirador deixou “várias” pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (24) durante um ataque em uma sala de aula na universidade de Heidelberg, na Alemanha.

De acordo com as autoridades locais, citadas pela imprensa alemã, o criminoso era um estudante e usou uma arma de cano longo durante a agressão. O jovem, porém, não tinha motivações políticas ou religiosas para cometer o atentado.

Até o momento, o número exato de vítimas é desconhecido. "Isto é o que se sabe até agora: um único atirador feriu várias pessoas em uma sala de aula com uma arma longa. O próprio está morto", informou a polícia no Twitter.

As autoridades, no entanto, não deram detalhes sobre como a morte do atirador aconteceu. Segundo o jornal alemão “Bild”, ele atirou contra alunos dentro de uma sala de aula na universidade local e depois se matou.

Agentes e equipes de resgate estão no centro universitário, que foi isolado, e uma grande operação policial está em andamento. A população foi orientada a evitar a região de Neuenheimer Feld, onde fica o campus universitário da cidade.

Heidelberg está localizada ao sul de Frankfurt e tem cerca de 160 mil habitantes. Sua universidade é uma das mais conhecidas da Alemanha.