Mundo

05/12/2021 as 08:22

Pais de autor de massacre em escola de Michigan são presos

Os pais de Ethan Crumbley, o jovem de 15 anos indiciado por terrorismo

Agência: Ansa
Foto: EPA / Ansa / https://ansabrasil.com.br/ansausers/brasil/flash/internacional/2021/12/<?php echo $paginatitulo ?>

Os pais de Ethan Crumbley, o jovem de 15 anos indiciado por terrorismo, assassinato e tentativa de homicídio após abrir fogo em uma escola em Michigan, norte dos Estados Unidos, foram detidos neste sábado (4).

O casal foi indiciado por quatro acusações de homicídio culposo, depois que quatro jovens morreram no massacre. James e Jennifer Crumbley foram acusados de negligência e responderão por permitirem que a arma, comprada durante a Black Friday, fosse encontrada pelo rapaz.

Além disso, eles foram indiciados por não retirar o jovem da escola quando foram acionados pelos diretores da instituição. Os dois podem ser condenados até 15 anos de prisão.

As autoridades estavam procurando pelo casal desde que eles perderam a audiência que estava marcada para a tarde de sexta. Uma recompensa de até US$ 10.000 foi oferecida por informações que poderiam levar à prisão deles.

Dois advogados que trabalhavam com James e Jennifer disseram que eles deixaram a cidade na noite do tiroteio "para sua própria segurança" e não estavam fugindo.