Mundo

22/10/2021 as 11:24

FBI confirma morte de Brian Laundrie, noivo de Gabby Petito

Restos mortais haviam sido encontrados no dia 20 em parque

Agência: Ansa
Foto: EPA / Ansa / https://ansabrasil.com.br/ansausers/brasil/flash/internacional/2021/10/<?php echo $paginatitulo ?>

O FBI confirmou na noite desta quinta-feira (21) que os restos mortais encontrados em um parque da Flórida um dia antes são de Brian Laundrie, 23 anos, noivo da influencer Gabby Petito. O rapaz era a única "pessoa de interesse" no assassinato da norte-americana de 22 anos.

Laundrie estava desaparecido desde a metade de setembro, quando disse para os pais que iria fazer uma trilha e não retornou mais.

Na quarta-feira (20), policiais encontraram uma mochila e blocos de notas em uma área que estava alagada do Carlton Reserve, em North Port, e identificou que os itens eram de Laundrie. Próximo ao local, estavam os restos humanos. Segundo os agentes, a identificação foi possível pela arcada dentária.

O norte-americano estava sendo procurado pelo FBI e por policiais locais porque usou o cartão de crédito da influenciadora após a morte dela.

Petito e Laundrie estavam fazendo uma viagem de van pelos parques nacionais dos Estados Unidos desde julho e documentavam todas as etapas em suas redes sociais. Em 11 de setembro, porém, os pais da jovem procuraram a polícia para denunciar o desaparecimento da jovem, que não respondia mensagens ou atendia o celular há dias.

O corpo de Petito foi encontrado em 19 de setembro no Parque Nacional Grand Teton, no Wyoming. A autópsia revelou que ela foi estrangulada até a morte de três a quatro semanas antes da localização dos restos mortais.

Durante as investigações, surgiram informações que, em 12 de agosto, a polícia de Utah atendeu a um chamado de violência domiciliar e orientou que ambos não dormissem juntos aquela noite - e nada além disso foi feito. No vídeo, Petito chora e diz que foi agredida por Laundrie durante um briga.

Em 1º de setembro, o rapaz voltou para a casa dos pais, na Flórida, sem dizer nada sobre o paradeiro da influencer e se negando a colaborar com as autoridades. No dia 14, disse que iria fazer uma trilha e não retornou mais.

O assassinato de Petito comoveu os Estados Unidos e os policiais informaram que continuarão a investigar o caso para entender o que de fato aconteceu, mesmo que Laundrie esteja morto.