Mundo

29/04/2021 as 10:24

Itália proíbe entrada de viajantes do Sri Lanka

País estendeu restrição já vigente para Índia e Bangladesh

Agência: Ansa
Foto: EPA / Ansa / ansabrasil.com.br/ansausers/brasil/flash/internacional<?php echo $paginatitulo ?>

O ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, assinou nesta quinta-feira (29) uma ordem que proíbe a entrada de pessoas que tenham transitado pelo Sri Lanka nos 14 dias anteriores à viagem.

A norma é a mesma que já vale para viajantes provenientes da Índia, país que enfrenta o pior momento da pandemia do novo coronavírus, e do vizinho Bangladesh.

A entrada na Itália de pessoas provenientes dessas três nações só será permitida para cidadãos italianos ou indivíduos com residência fixa no país europeu, mediante realização de exame PCR antes do embarque e cumprimento de quarentena após a chegada.

Com quase 1,4 bilhão de habitantes, a Índia renovou nesta quinta-feira o recorde mundial de casos do novo coronavírus em 24 horas, com 379.308, e o recorde nacional de mortes em um dia, com 3.645.

Com isso, o país já contabiliza 18,4 milhões de casos e 204.832 vítimas na pandemia. A explosão nos números da crise sanitária na Índia ocorreu após o relaxamento das restrições contra a Covid e o surgimento de uma variante do vírus potencialmente mais contagiosa.

Na última quarta (28), o premiê italiano, Mario Draghi, anunciou o envio de um sistema de produção de oxigênio para abastecer um hospital tradicional ou de campanha na Índia.