Clube se despede de 3º ídolo em menos de um mês
Morreu nesta terça-feira (10), aos 90 anos, o ex-zagueiro da Sampdoria Gaudenzio Bernasconi, um dos maiores jogadores do clube nas décadas de 1950 e 1960 e um dos que mais disputaram partidas pela equipe italiana, com 365 jogos.
Camisa número 5, o atleta nunca foi expulso enquanto atuava pelo time e, entre 1955 e 1959, jogou 133 confrontos consecutivos.
Segundo informações da Sampdoria, Bernasconi morreu em casa após tomar o café da manhã e ir dormir novamente.
Após se aposentar, continuou como parte ativa do clube, indo ao estádio sempre que podia. No entanto, a última aparição no Marassi, por conta da idade avançada, foi em fevereiro de 2016.
“À esposa Anna e a toda família Bernasconi, as nossas mais sentidas condolências”, escreveu o clube.
Essa é a terceira perda de um ídolo da Sampdoria em menos de um mês. O técnico Sinisa Mihajlovic faleceu no dia 16 de dezembro após uma longa batalha contra uma leucemia e o ídolo Gianluca Vialli morreu no último dia 6 de janeiro também por conta de um câncer, mas no pâncreas.
Também a Atalanta, time que Bernasconi defendeu entre 1952 e 1954, lamentou a perda do ex-zagueiro e informou que fará uma homenagem com uma faixa preta de luto no próximo jogo da equipe.