O ministro do Esporte da Itália, Andrea Abodi, afirmou nesta sexta-feira (20) que está confiante na classificação da Azzurra para a Eurocopa de 2024.
A derrota para a Inglaterra encerrou a sequência de duas vitórias consecutivas e dificultou a vida da seleção nas eliminatórias, pois está três pontos atrás da Ucrânia e tem mais duas partidas para disputar.
“Devemos ser sempre capazes de reconhecer os méritos dos nossos adversários, mas um novo ciclo começou na seleção, é preciso um mínimo de confiança e estou convencido de que iremos para a Eurocopa”, disse o político em entrevista ao “Un Giorno da Pecora”, da Radio 1.
Em novembro, a tetracampeã terá mais dois jogos pela frente para conquistar sua vaga. O primeiro desafiante será a Macedônia do Norte, protagonista da eliminação da Azzurra na repescagem para a Copa do Mundo de 2022, e o segundo vai ser a Ucrânia, que tem um jogo a mais em comparação com os italianos.
Caso a Itália supere os macedônios, os comandados de Luciano Spalletti entrarão na rodada final do torneio com a mesma quantidade de pontos da Ucrânia, atual vice-líder do grupo C. A líder Inglaterra já está classificada para a Eurocopa.