Argelino é uma das principais peças do meio de campo milanista
O Milan anunciou na última quinta-feira (12) que o meio-campista Ismaël Bennacer renovou seu contrato com o clube por mais três anos.
Fundamental para a conquista do Scudetto na temporada passada, o argelino tinha vínculo com os rossoneri até o meio de 2024, mas estendeu o acordo até o fim de junho de 2027.
Aos 25 anos de idade, Bennacer se encaixou perfeitamente no plantel milanista ao lado de Sandro Tonali ou Franck Kessié. Após a ida do marfinense para o Barcelona, o argelino formou uma consistente dupla com o italiano.
“Estou orgulhoso de continuar no Milan. Eu faço parte desta família e quero dar ainda mais pelo time e pelos torcedores. Somos muito diferentes desde que cheguei há três anos, o grande caminho que construímos ainda está em construção e faz parte dos meus objetivos”, destacou Bennacer ao Milan TV.
O argelino participou de 129 partidas e anotou quatro gols, mas a importância de Bennacer não está especificamente no setor ofensivo. Na atual temporada, o africano é o milanista com mais jogos, toques na bola, desarmes, recuperações e duelos vencidos.
Revelado pelo modesto Arles-Avignon, da França, Bennacer coleciona passagens por Arsenal, Tours e Empoli. Na Toscana, o jogador ganhou mais visibilidade, principalmente no futebol italiano.
Rafael Leão
Eliminado precocemente da Copa da Itália pelo Torino, o Milan avança a passos largos na área de renovações de contrato, pois já estendeu recentemente os vínculos do técnico Stefano Pioli e de ao menos nove jogadores.
Os diretores milanistas Paolo Maldini e Frederic “Ricky” Massara trabalham para que o próximo seja o português Rafael Leão. Novas reuniões entre os dirigentes e os representantes do atleta foram marcadas para os próximos dias.