Ítalo-brasileiro revelou que não estava ‘interessado’ no torneio
O meio-campista Jorginho, do Chelsea e da seleção da Itália, afirmou que foi “muito difícil” assistir aos jogos da Copa do Mundo do Catar.
O ítalo-brasileiro ainda destacou em sua entrevista à emissora Sky Sport que viu só algumas partidas e “não estava sinceramente interessado” na competição.
“Foi muito difícil, principalmente no começo. Não queria assistir aos jogos e realmente só vi alguns dos meus amigos. Eu não sabia os horários, quem iria jogar e não quis assistir porque não estava sinceramente interessado. No final, o Jorginho amante do futebol voltou e comecei acompanhar um pouco”, recordou o jogador.
Aos 31 anos de idade, Jorginho não conseguiu auxiliar a Itália nas eliminatórias europeias e o país ficou pela segunda vez consecutiva de fora da Copa. O meia desperdiçou dois pênaltis contra a Suíça que pesaram na ausência da tetracampeã.
Embora não tenha acompanhado o Mundial tão de perto, Jorginho não perdeu a final entre Argentina e França.
“Foi incrível, a melhor final que me lembro. Fiquei um pouco desiludido depois do primeiro tempo com a forma como estava correndo. Então, do nada, a França acordou e essa é a beleza do futebol. Se tornou uma partida incrível, que uma Copa do Mundo merece como final”, acrescentou.
O contrato de Jorginho com o Chelsea expira no final da atual temporada e o meio-campista vem sendo cogitado em equipes da Itália e da Espanha, como Milan, Juventus e Barcelona. O ítalo-brasileiro, no entanto, se recusou a responder uma pergunta sobre seu futuro em Londres.