O tenista carioca iniciou o torneio na 99ª posição no ranking e após a conquista neste domingo (16) galgou 31 posições e já aparece em 68º lugar na prévia do ranking mundial (live ranking), cuja atualização ocorre a cada segunda-feira
Ao longo do ATP de Buenos Aires, Fonseca somou cinco vitórias, quatro delas contra argentinos – Tomás Martin Etchevery (44º no ranking), Frederico Coria (115º), Mariano Navone (47º) e Francisco Cerundolo (28º) – e outra contra o sérvio Laslo Djere (112º).
A comemoração pelo título na capital argentina terá de ser adiada. Fonseca estreia na próxima terça-feira (17), no ATP 500 Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul, no Rio de Janeiro. O carioca terá pela frente o francês Alexandre Muller (58º no ranking).
Também neste domingo (16) em Buenos Aires, a dupla do gaúcho Rafael Matos com o mineiro Marcelo Melo foi vice-campeã. Na final eles foram superados no tie-break pela parceria do argentino Guido Andreozzi com o francês Theo Arribage, por 2 sets a 1 (7/5, 4/6 e 10
Edição:
Cláudia Soares Rodrigues