A Itália conquistou nesta terça-feira (3) mais sete medalhas nos Jogos Paralímpicos de Paris, na França, elevando o número total de pódios no megaevento esportivo para 35.
A natação, modalidade responsável por grande parte do sucesso da Azzurra no ranking de medalhas, colaborou com três conquistas na capital francesa.
Federico Bicelli ficou com o bronze nos 100m costas S7, enquanto Carlota Gilli e Stefano Raimondi faturaram ouro nas provas do 200m medley SM13 e 100m borboleta S10, respectivamente.
Na esgrima em cadeira de rodas, Edoardo Giordan bateu o ucraniano Andrii Demchuk por 15 a 7 e ganhou o bronze no sabre categoria A. Já no tiro com arco recurvo, Elisabetta Mijno ficou em terceiro lugar ao superar Selengee Demberel, da Mongólia.
Outro bronze da Itália foi faturado no hipismo, com Sara Morganti, já Assunta Legnante conquistou uma prata no lançamento de disco F11.
Com 35 medalhas, a Itália ocupa a sexta colocação do ranking, atrás apenas de China, Grã-Bretanha, Estados Unidos, Brasil e França. Os europeus possuem 10 ouros, oito pratas e 17 bronzes.