O Festival de Sanremo anunciou hoje (20) mudanças em seu regulamento para a 75ª edição, que acontecerá entre 11 e 15 de fevereiro de 2025.
A principal delas inclui o retorno da categoria “Nuove Proposte”, focada em apresentar o maior artista revelação do evento.
No próximo ano, quatro finalistas concorrerão a este título, que já teve como vencedores Andrea Bocelli, Laura Pausini e Eros Ramazzotti.
A categoria “Cover”, quando os concorrentes classificados voltam ao palco para reinterpretar uma música italiana ou internacional, também sofreu alterações quanto aos votos, que deixarão de influenciar a vitória do grande campeão do festival, selecionando apenas o melhor “Cover”. Além disso, 24 vips participarão da categoria “Big”, voltada a artistas consagrados.
Na última edição, a cantora pop Angelina Mango, de 22 anos, foi a grande vencedora com a música “La noia”, que liderou as paradas de sucesso na Itália e ficou entre as mais ouvidas internacionalmente na plataforma Spotify.
O evento, cujo nome oficial é “Festival da Canção Italiana”, é o mais importante do gênero musical da Itália e um dos principais do mundo. A iniciativa acontece anualmente desde 1951 na cidade de Sanremo, região da Ligúria, e é acompanhada por milhões de pessoas no Belpaese e em outros países.