Esportes

30/07/2022 as 13:35

Russell crava primeira pole do ano para Mercedes na Hungria

Piloto tirou pole de Sainz, da Ferrari, na última volta

Agência: Ansa
Foto: EPA / Ansa / 022/07/30/russell-crava-primeira-pole-do-ano-para-mercedes-na-hungria_5<?php echo $paginatitulo ?>

O britânico George Russell, da Mercedes, surpreendeu e cravou a pole para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 neste sábado (30). O segundo lugar ficou com a Ferrari de Carlos Sainz, seguido por Charles Leclerc.

Russell conseguiu o tempo mais rápido em sua última tentativa, tendo sua primeira pole na carreira e marcando a primeira também para a equipe no ano. "Estou me sentindo nas alturas. É uma incrível sensação. Eu não sei se estamos bem, mas acreditamos que vamos ter um bom ritmo de corrida", disse Russell na entrevista oficial.

Os ferraristas também falaram sobre seus tempos e mostraram confiança na prova deste domingo.

"Hoje não foi um bom dia, estive brigando muito com os pneus e não tivemos a consistência que queríamos. Esperamos ter um domingo melhor. O ritmo para corrida está lá", disse Leclerc. Já Sainz afirmou que espera que "amanhã seja melhor" e que acredita que terá "ritmo da corrida, até porque o ritmo da Mercedes ainda é desconhecido".

A quarta colocação ficou com Lando Norris, da McLaren, fechando a segunda fila. Esteban Ocon e Fernando Alonso, ambos da Alpine, fazem a terceira fila.

Lewis Hamilton larga em sétimo, seguido por Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, e por Daniel Ricciardo. O líder do campeonato, Max Verstappen, da Red Bull, teve problemas na última parte do treino e larga apenas da 10ª colocação.