Esportes

10/01/2022 as 11:07

Ferrari confirma Binotto como chefe esportivo em 2022

Ítalo-suíço de 52 anos está há quase três décadas na equipe

Agência: Ansa
Foto: EPA / Ansa / https://ansabrasil.com.br/ansausers/brasil/flash/esportes/2022/01/10/fe<?php echo $paginatitulo ?>

Após levar a Ferrari ao terceiro lugar no campeonato de construtores de 2021, o engenheiro ítalo-suíço Mattia Binotto foi reconfirmado nesta segunda-feira (10) no comando da gestão esportiva da equipe para 2022.

Na Ferrari há quase 30 anos, Binotto é o chefe de equipe da escuderia italiana desde 2019. Após uma desastrosa temporada em 2020, as performances da equipe melhoraram significativamente em 2021, tanto que Charles Leclerc e o recém-chegado Carlos Sainz passaram perto da vitória em algumas ocasiões.

Na nova temporada da F1, que começará em março no Bahrein, Binotto tem como objetivo voltar a vencer uma corrida para se distanciar da McLaren e se aproximar aos poucos das rivais Red Bull e Mercedes.

A permanência de Binotto no comando foi acompanhada por uma reestruturação dentro da Ferrari, que declarou em um comunicado que "se manteve fiel ao seu DNA de corrida".

"A nova estrutura organizacional promoverá ainda mais a inovação, otimizará processos e aumentará a colaboração tanto internamente quanto com parceiros, ampliando a equipe por meio da promoção de talentos internos e de várias contratações externas estratégicas", informou a equipe.

O CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, afirmou que a nova organização "aumentará a agilidade" da escuderia italiana, que é "essencial para aproveitar as oportunidades neste ambiente em rápida evolução".