Esportes

07/01/2022 as 09:06

Barcelona anuncia empréstimo de Coutinho ao Aston Villa

Brasileiro permanecerá em Birmingham até o final da temporada

Agência: Ansa
Foto: EPA / Ansa / https://ansabrasil.com.br/ansausers/brasil/flash/esportes/2022/01/07/ba<?php echo $paginatitulo ?>

O Barcelona anunciou nesta sexta-feira (7) o empréstimo do meio-campista Philippe Coutinho ao Aston Villa, da Inglaterra, até o final da atual temporada.

O clube britânico, que também confirmou em suas redes sociais a contratação do jogador brasileiro, possui a opção de comprar Coutinho no final do vínculo.

Em Birmingham, Coutinho vai reencontrar o ex-jogador Steven Gerrard, que é o técnico do Aston Villa. Os dois atuaram juntos no Liverpool entre os anos de 2012 e 2015.

"Não acho que você ganha um apelido de 'Mágico' se não for um jogador de futebol especial", declarou Gerrard.

Coutinho não conseguiu repetir em Barcelona as mesmas boas atuações que teve pelo Liverpool e acabou perdendo espaço dentro do elenco catalão. Na atual temporada, o brasileiro marcou dois gols em 16 partidas, mas foi titular em apenas cinco delas.

O meio-campista da seleção brasileira chegou ao Barcelona em janeiro de 2018 e foi emprestado ao Bayern de Munique na temporada 2019/20. No geral, Coutinho tem pouco mais de 100 partidas disputadas pela equipe espanhola e balançou as redes 26 vezes.

Aos 29 anos de idade, Coutinho ainda não sabe quando vai estrear pelo Aston Villa, que é o 13ª colocado do Campeonato Inglês, com 22 pontos. O próximo compromisso do clube britânico será na próxima segunda-feira (10), diante do Manchester United, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra.