Esportes

04/01/2022 as 09:46

Parma anuncia que Buffon testou positivo para Covid-19

Goleiro está isolado e desfalcará o clube na Série B italiana

Agência: Ansa
Foto: Ansa / https://ansabrasil.com.br/ansausers/brasil/flash/esportes/2022/01/04/parma-an<?php echo $paginatitulo ?>

O Parma, que disputa a Série B da Itália, anunciou nesta terça-feira (4) que o goleiro Gianluigi Buffon testou positivo para o novo coronavírus.

O experiente jogador, que completará 44 anos de idade no final de janeiro, está isolado em sua residência e não teve contato com os outros atletas do plantel.

Campeão mundial em 2006 pela seleção da Itália, Buffon é o único jogador que testou positivo para a Covid-19 na equipe da região da Emilia-Romagna.

Desde que retornou ao Parma, Buffon disputou 18 jogos na atual temporada e não levou gols em seis deles. Além disso, o veterano goleiro já defendeu três pênaltis na segunda divisão italiana.

Apesar do alto investimento feito pelo presidente do clube, Kyle Krause, o Parma é apenas o 13º colocado da Série B e está 23 pontos de distância do vice-líder Brescia, que abre a zona do acesso direto para a elite do futebol do país europeu.

Assim como a Série A, a segunda divisão da Itália vem sofrendo com a violenta onda de casos do novo coronavírus. Dois jogos que deveriam ser disputados no período do Natal foram adiados pela Lega Serie B em virtude da alta quantidade de contaminados pela Covid-19.