Esportes

05/12/2021 as 15:43

Boxeadora italiana Irma Testa se declara homossexual

"As pessoas que são próximas a mim sabem disso há anos, mas acho que é certo contar a todos agora", disse a atleta olímpica peso pena

Agência: Ansa
Foto: Ansa / https://ansabrasil.com.br/ansausers/brasil/flash/esportes/2021/12/05/boxeador<?php echo $paginatitulo ?>

A boxeadora italiana Irma Testa, vencedora da medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio, se declarou homossexual, na última edição da revista "Vanity Fair".

Na publicação, a jovem de 23 anos de Torre Annunziata, perto de Nápoles, afirmou que seu sucesso nos Jogos Olímpicos no início deste ano lhe deu forças para divulgar sua orientação sexual.

"As pessoas que são próximas a mim sabem disso há anos, mas acho que é certo contar a todos agora", disse a atleta olímpica peso pena.

Segundo a italiana, "a orientação sexual no mundo do esporte tem um valor especial, porque se espera que os campeões sejam perfeitos. E para muitos a homossexualidade ainda é uma imperfeição".

"Para mim também era assim até alguns meses atrás. Mas aquela medalha em Tóquio virou meu escudo: agora que a Irma a atleta está segura, a Irma mulher pode ser sincera", concluiu.

Irma é uma das mais promissoras boxeadoras da Itália. Em 2016, ela competiu nos Jogos do Rio, onde perdeu nas quartas de final, e em 2019, conquistou o ouro no Campeonato Europeu.