Esportes

13/10/2021 as 15:38

Mike Maignan passa por cirurgia no pulso e só voltará em 2022

Goleiro ficará ao menos 10 semanas afastado dos gramados

Agência: Ansa
Foto: Divulgação/Milan / Ansa / https://ansabrasil.com.br/ansausers/brasil/flash/esportes/<?php echo $paginatitulo ?>

O goleiro francês Mike Maignan, do Milan, passou nesta quarta-feira (13) por uma cirurgia bem-sucedida no pulso esquerdo, mas voltará aos gramados somente no próximo ano.

O jogador, que é um dos principais destaques do Milan, realizou a intervenção cirúrgica para resolver as dores que estava sentindo desde o jogo contra o Liverpool, pela Liga dos Campeões, no dia 15 de setembro.

Em um comunicado, o Milan confirmou que o problema no pulso do goleiro foi reparado na clínica La Madonnina, na capital da região da Lombardia, mas Maignan só poderá voltar aos gramados em pelo menos 10 semanas.

Sem Maignan até 2022, o Milan foi ao mercado e deverá anunciar em breve a contratação do experiente goleiro Antonio Mirante, que está sem clube. Aos 38 anos, o jogador provavelmente assinará um vínculo válido até junho, com possibilidade de renovação.

A chegada de Mirante foi a solução encontrada pela diretoria milanista para resolver esse problema, já que o jovem Alessandro Plizzari, terceiro goleiro do clube, também está lesionado. Com isso, o técnico Stefano Pioli só teria o contestado Ciprian Tatarusanu à disposição.

Revelado pela Juventus, Mirante defendeu Sampdoria, Crotone e Siena, mas é lembrado por suas boas passagens por Parma e Bologna. Na Roma, o goleiro foi reserva de Robin Olsen e de Pau López, mas roubou a posição dos dois ex-companheiros de equipe ao longo do campeonato. No entanto, fechou sua passagem pela capital como terceira opção, atrás do espanhol e do brasileiro Daniel Fuzato.

Apesar de nunca ter disputado um jogo pela seleção da Itália, Mirante foi convocado para defender o país nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2012, 2016 e 2020, mas seu nome não esteve presente na lista final dos técnicos da Azzurra.