Esportes

14/09/2021 as 18:00

Pelé deixa UTI e vai para quarto em hospital de SP

Ex-jogador passou por cirurgia para retirada de tumor

Agência: Ansa
Foto: Ansa / https://ansabrasil.com.br/ansausers/brasil/flash/esportes/2021/09/14/pele-dei<?php echo $paginatitulo ?>

O ex-jogador Pelé deixou a unidade de terapia intensiva (UTI) e foi transferido para um quarto do hospital Albert Einstein nesta terça-feira (14), informou a instituição. O ex-atleta havia sido internado para uma cirurgia de retirada de um tumor no cólon.

"O paciente Edson Arantes do Nascimento apresenta boa condição clínica, e recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Permanecerá, a partir de agora, em recuperação no quarto", diz o boletim médico sem dar previsão de alta.

Aos 80 anos, o ídolo do futebol brasileiro e mundial já foi internado por diversas vezes. Nesta, ele acabou sendo operado enquanto fazia exames de rotina no fim do mês de agosto, que deveriam ter sido feitos em 2020, mas foram sendo adiados por conta da pandemia de Covid-19. Nos exames, foi constatado que ele estava com um tumor no cólon direito e que precisava de cirurgia.

A alta da UTI ocorre nem 24 horas depois da sua filha Kely usou suas redes sociais para dizer que o pai estava "se recuperando bem da cirurgia". "Ele é forte e teimoso, e com a ajuda de toda a equipe incrível do Einstein, mais todo o amor, energia e luz que o mundo está enviado, ele sairá dessa", postou em seu Instagram.

O "rei do futebol", campeão do mundo com a seleção brasileira em 1958, 1962 e 1970, tem sido internado com uma certa frequência por conta de problemas no quadril - os quais já demandaram duas cirurgias -, e problemas na próstata e nos rins.