Esportes

30/07/2021 as 15:04

Bottas faz melhor tempo nos treinos para GP da Hungria

Max Verstappen ficou na ponta na primeira sessão do dia

Agência: Ansa
Foto: EPA / Ansa / https://ansabrasil.com.br/ansausers/brasil/flash/esportes/2021/07/30/bo<?php echo $paginatitulo ?>

Os pilotos Max Verstappen, da Red Bull, e Valtteri Bottas, da Mercedes, lideraram nesta sexta-feira (30) os dois treinos livres para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, em Mogyoród.

Na primeira sessão, o atual líder do campeonato conseguiu superar o rival finlandês por apenas 0s061 e finalizou os trabalhos na ponta da tabela, com o tempo de 1m17s555. O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, fechou sua participação na terceira colocação.

A parte inicial dos treinos foi muito positiva para a Ferrari, que viu Carlos Sainz ficar em quarto e Charles Leclerc em sétimo. O francês Pierre Gasly, da AlphaTauri, conseguiu uma boa quinta colocação, uma posição na frente do veterano Fernando Alonso, da Alpine.

Já na segunda sessão, Bottas reduziu seu tempo e ficou na liderança ao cravar a melhor marca do dia, que foi de 1m17s012. Ele foi acompanhado de perto pelo companheiro de equipe Hamilton, que anotou 1m17s039. Verstappen, por sua vez, terminou em terceiro, com 0s298 atrás do finlandês.

A Alpine celebrou bastante, pois viu Esteban Ocon ficar em quarto e Alonso em sétimo. A Aston Martin também acompanhou Sebastian Vettel e Lance Stroll ficarem entre os 10 primeiros posicionados.

A Ferrari, que tinha andado bem na primeira sessão, ficou de fora do top 10 na segunda, com Leclerc em 11º e Sainz em 12º.

Amanhã (31) serão disputados o terceiro treino livre e a sessão de qualificação. A corrida vai ser realizada no domingo (1º)