Esportes

08/06/2021 as 17:30

Itália instalará termômetros no Olímpico para abertura da Euro

Túnel com equipamentos é mais um dos protocolos de segurança

Agência: Ansa
Foto: Ansa / ansabrasil.com.br/ansausers/brasil/flash/esportes/2021/06/08/italia-instalara<?php echo $paginatitulo ?>

Os espectadores que forem acompanhar o jogo de abertura da Eurocopa na próxima sexta-feira (11) no estádio Olímpico, em Roma, terão que passar por túneis com termômetros que medirão a temperatura corporal.

A medida é mais um dos protocolos anti-Covid que serão implementados no dia da partida. Segundo fontes ligadas ao governo de Roma, a verificação estará entre a primeira checagem dos ingressos e a área de controle de segurança.

Já sobre as chamadas "áreas para torcedores", também localizadas em Roma, haverá um número máximo de ocupantes. A "fan zone" da Piazza del Popolo, por exemplo, só permitirá a entrada de mil pessoas e a obrigatoriedade de reserva através de um aplicativo.

Também na área do Foro Romano haverá controles e a necessidade de reservar a entrada.

As arquibancadas do estádio Olímpico receberão torcedores em 25% de sua capacidade para o jogo entre Itália e Turquia, em percentual que será mantido para os três demais jogos da Eurocopa no país.

A Eurocopa foi adiada em um ano por conta da pandemia de Covid-19 e será disputada em 11 sedes diferentes neste ano.

Já a região de Lazio, onde Roma está localizada, está na fase amarela das regras sanitárias contra a disseminação do coronavírus Sars-CoV-2, o que permite a realização de eventos do tipo com controle de público.

Atualmente, a Itália vive uma queda constante da curva epidemiológica, com um controle intenso da pandemia. Segundo a média móvel, o país contabiliza cerca de 2,1 mil casos da doença por dia e 67 óbitos diários.