Em Foco

20/07/2021 as 17:22

Laura Pausini vai estrelar filme do Amazon Studios

Ideia do longa foi da cantora italiana; obra estreia em 2022

Agência: Ansa
Foto: EPA / Ansa / ansabrasil.com.br/ansausers/brasil/flash/cultura/2021/07/20/laura-pausi<?php echo $paginatitulo ?>

A cantora italiana Laura Pausini vai estrelar um filme original do Amazon Studios, anunciou a empresa norte-americana nesta terça-feira (20). A obra foi escrita por Ivan Cotroneo e Monica Rametta com base na ideia da artista e terá diversas revelações sobre a vida de Pausini.

O longa ainda não tem um nome oficial, mas será lançado mundialmente pela plataforma de streaming em 2022.

No comunicado divulgado nesta terça, a cantora afirmou que percebeu que "havia uma história que nunca tinha contado e que é importante para mim - e que agora quero compartilhar". "Vamos tentar contar essa história da maneira que eu acho mais sincera, como sempre fiz com minha música. Desta vez, vou usar toda a minha paixão pelo cinema", acrescentou Pausini.

Por sua vez, a chefe de conteúdo da Amazon, Georgia Brown, diz que a obra "será verdadeiramente inovadora" com uma história "única".

"Será um longa-metragem inovador e que inventa um novo gênero. Ele confirma o amor de Laura pela sétima arte, revelando ao público a sua verdadeira alma, através de vislumbres inéditos de sua vida privada e profissional e dando a Laura a mesma grande oportunidade de descobrir aspectos de si mesma e de seu mundo nunca vistos antes", diz ainda o comunicado.

Pausini ganhou o Globo de Ouro de Melhor Canção Original com "Io Sí", do filme "Rosa e Momo" ("La Vita Davanti a Sé"). A música ainda concorreu ao Oscar deste ano.