Um hotel na cidade de Rimini, na Itália, inaugurou uma exposição em homenagem ao ex-atacante Paolo Rossi, morto em 2020.
A mostra, que tem curadoria de Marco Schembri, já passou por Roma, Florença, Veneza, Trento e Zurique. O evento permanecerá aberto ao público no Gran Hotel de Rimini até o dia 30 de junho.
A exposição tem mais de 200 imagens que relembram a vida e a gloriosa carreira de um dos heróis do título da Copa do Mundo de 1982, na Espanha.
O hotel também manterá exposto as chuteiras com as quais Rossi marcou os seus três gols contra o Brasil no Mundial, jogo lembrado no país sul-americano como a “tragédia do Sarriá”.
Além disso, uma réplica da taça da Copa do Mundo vencida pela Itália em território espanhol também marcará presença no evento.
“Com a Itália em 1982, Paolo Rossi trouxe a luz.
Espero que esta exposição em Rimini, com a qual queremos transmitir os valores dele e seu amor pelas pessoas, represente verdadeiramente o renascimento desta terra maravilhosa que é a Emilia-Romagna”, afirmou a jornalista Federica Cappelletti, viúva de Rossi.