Por Sofia Aguiar, Thaís Barcellos e Marlla Sabi
Att. Srs. Assinantes:
O texto publicado anteriormente continha uma incorreção no último parágrafo: deveria ser “cartões de débito”, não “cartões de credito”, como constou. Segue versão corrigida:
A presidente da Caixa Econômica, Rita Serrano, afirmou que o banco público está preparado para operar o novo Bolsa Família a partir do dia 20 de março. Em fala durante evento do lançamento dos novos parâmetros do programa, ela anunciou que a Caixa irá tornar os cartões que recebem o benefício em débito.
“Nossa agência e nossos correspondentes estão comprometidos com a política pública do governo” em atender os programas sociais fornecidos, declarou Serrano em evento de lançamento do novo Bolsa Família, nesta manhã, no Palácio do Planalto. “A Caixa está preparada para operar esse Bolsa Família a partir do dia 20 agora”, anunciou.
Ao retomar a importância do benefício, ela citou 2014, quando o Brasil saiu do Mapa da Fome, e falou que o Auxílio Brasil, programa renomeado durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, era muito inferior ao benefício oferecido pelos governos petistas.
A presidente da Caixa afirmou que o banco irá tornar todos os cartões do benefício em cartões de débito. “Estamos preparando junto com o governo federal para melhorar a vida da população”, comentou.