Crime ocorreu diante de centro cultural curdo
Pelo menos três pessoas morreram e três ficaram feridas em um ataque a tiros em Paris, capital da França, nesta sexta-feira (23).
O balanço foi divulgado pelo Ministério Público, que disse que o autor dos disparos, um homem entre 60 e 70 anos, foi preso. Também ferido, o atirador está internado em um hospital. “Sua identidade está em processo de checagem”, ressaltou o MP.
O ataque ocorreu diante de um centro cultural curdo na rua d’Enghien, no movimentado 10º arrondissement da capital francesa. Os motivos ainda não estão claros, mas a procuradora Laure Beccuau revelou que o homem tem precedentes por “violência armada de caráter racista”.
Uma fonte policial disse à agência AFP que o atirador é de nacionalidade francesa e já foi acusado de tentativas de homicídio em 2016 e 2021. Já a emissora BFMTV afirmou que o homem foi investigado no ano passado após ter atacado um acampamento de migrantes armado com um sabre.
A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, chamou o ataque de “terrível” e expressou solidariedade às famílias das vítimas.
Por sua vez, o ministro do Interior, Gérald Darmanin, definiu o episódio como “dramático” e voltou à capital para acompanhar o caso.