Política

31/07/2020 as 16:34

Após Covid, Bolsonaro diz que tem uma infecção no pulmão

No entanto, presidente mantém agenda de viagens nacionais

Agência: Ansa
Foto: Ansa<?php echo $paginatitulo ?>

O presidente Jair Bolsonaro disse na noite desta quinta-feira (30) que está com uma infecção no pulmão e teria sentido "fraqueza". Ele ainda fez piada que, após 20 dias de quarentena enquanto se curava do novo coronavírus, ele pegou "mofo no pulmão".

No entanto, apesar de revelar que ainda está sendo medicado, ele mantém sua agenda de viagens nacionais. Nesta sexta-feira (31), Bolsonaro foi para Bagé, no Rio Grande do Sul - após ter ido para algumas cidades do Nordeste.

"Amanhã, é barra pesada porque a temperatura lá em Bagé tá zero grau. [...] Acabei de fazer um exame de sangue, estava com um pouco de fraqueza ontem [quarta-feira], um pouco de infecção também. Tô agora no antibiótico", disse durante uma live.

Os sintomas ditados pelo presidente são comuns em pessoas que contraem a Covid-19. No entanto, no último sábado (25), o mandatário informou que seu último teste para detectar a doença tinha dado negativo. O primeiro exame positivo dele foi divulgado no dia 7 de julho.

Bolsonaro fez a live dentro do Palácio da Alvorada, residência oficial da família, e sem o uso de máscara, no dia em que a Secretaria de Comunicação informou que a primeira-dama, Michelle, testou positivo para a doença.