Mundo

20/01/2021 as 13:26

Explosão em prédio causa destruição e mortes em Madri

Possível vazamento de gás provocou danos em 4 andares

Agência: Ansa
Foto: EPA / Ansa / ansausers/brasil/flash/internacional<?php echo $paginatitulo ?>

Uma forte explosão em um prédio residencial de Madri, na Espanha, nesta quarta-feira (20) deixou ao menos dois mortos e oito feridos leves, confirmou o prefeito José Luis Martínez. Alguns dos que se machucaram estavam na rua em frente ao edifício.

O líder municipal ainda destaca que um "possível vazamento de gás" foi o responsável pela destruição em quatro andares da estrutura, mas que a investigação está em andamento.

A conta do Gabinete de Informação de Emergências de Madri no Twitter, informou que dos feridos, um está em estado moderado e outro em estado grave. Os demais, são casos leves.

O prédio fica no número 98 da Calle de Toledo, na região central da capital espanhola, e os danos ocorreram nos andares acima da igreja Virgen de la Paloma. Ao lado da estrutura, há uma escola e um asilo, mas nenhum dano grave foi causado no local. A mídia espanhola fala apenas que os idosos foram evacuados.

Equipes dos bombeiros e de outros serviços de assistência médica estão no local, mas ainda não foram iniciados os trabalhos para apagar o incêndio no interior do prédio pelo risco de novas explosões.

Nas redes sociais, diversas pessoas informaram que ouviram uma forte explosão em diversas áreas próximas. O cenário na rua é de destruição total.

O incidente ocorre a poucos dias da capital - bem como outras províncias - enfrentarem a tempestade Filomena, que trouxe uma quantidade de nevascas não vistas na capital espanhola há décadas.