Mundo

22/10/2020 as 13:08

Estação de trem é evacuada na França após mulher ameaçar ataque

Polícia não encontrou explosivos no local e prendeu a mulher

Agência: Ansa
Foto: WikimediaCommons<?php echo $paginatitulo ?>

A estação ferroviária Part-Dieu, em Lyon, na França, foi evacuada no início da tarde desta quinta-feira (22) após uma mulher ter ameaçado "explodir tudo".

Segundo a empresa que administra os trens na região, SNCF Ter Aura, houve "interrupção do tráfego por comportamento suspeito".

Conforme informações da "BFM-TV", não confirmadas pela polícia, a mulher estaria usando burca e teria dito que estava carregando bombas. A suspeita já foi detida e nenhum explosivo foi encontrado no local. Agora, a mulher está sendo interrogada pelos policiais para entender as motivações do ataque.

Porém, para garantir a retomada do tráfego, os policiais estão fazendo um operação mais ampla, em um perímetro de segurança maior, para verificar se não há bombas escondidas.

A França voltou a ficar em alerta máximo para ataques terroristas, especialmente, após dois incidentes graves: no dia 25 de setembro, um homem esfaqueou quatro pessoas em frente à antiga sede do jornal satírico Charlie Hebdo; no dia 16 de outubro, ocorreu a decapitação do professor de história Samuel Paty. O assassino, morto por policiais, era um islamista.