Mundo

21/09/2020 as 08:24

Sistema Itália promove videoconferência com BNDES

Evento discutiu oportunidades em infraestrutura no Brasil

Agência: Ansa
Foto: Reprodução/Facebook<?php echo $paginatitulo ?>

A Embaixada da Itália em Brasília e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) organizaram na última sexta-feira (18) uma videoconferência com 55 empresas italianas e a Cassa Depositi e Prestiti.

O encontro discutiu oportunidades de investimento no setor de infraestrutura no Brasil e o papel financeiro do BNDES. Também participaram representantes da Sace-Simest (núcleo de exportação e internacionalização da CDP, que é uma espécie de BNDES da Itália), da Agência de Promoção no Exterior das Empresas Italianas (ICE), da Agência Nacional de Turismo da Itália (Enit), do Banco da Itália, das câmaras de comércio e da rede consular.

Durante o evento, o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, disse que o objetivo é abrir o mercado de infraestrutura no Brasil para torná-lo mais "competitivo", em cooperação com o setor financeiro estrangeiro.

Já Antonella Baldino, diretora de negócios da CDP, expressou o interesse da instituição em "aprofundar possíveis formas de cooperação. O evento ainda teve a presença do embaixador da Itália no Brasil, Francesco Azzarello.