Mundo

23/03/2020 as 10:50

Cura para a pandemia não pode ser pior do que o problema, diz Trump

Ao final do período de 15 dias, vamos tomar uma decisão sobre qual caminho queremos seguir

Agência Sputnik
Foto: © AP Photo / J. Scott Applewhite / SPUTNIK<?php echo $paginatitulo ?>

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu uma reavaliação da situação da COVID-19 após o período inicial de 15 dias de confinamento, alertando que o remédio não deve ser pior que o problema.

Não podemos deixar a cura ser pior do que o próprio problema. Ao final do período de 15 dias, vamos tomar uma decisão sobre qual caminho queremos seguir.

Na semana passada, a Casa Branca delineou uma série de diretrizes para tentar conter a disseminação do novo coronavírus nos EUA.

Entre outras coisas, o governo recomendou que a população, incluindo jovens saudáveis, ficasse em casa o máximo de tempo possível, trabalhando e estudando remotamente inclusive. Também sugeriu evitar reuniões de 10 ou mais pessoas, além de viagens e visitas não essenciais a bares, restaurantes e outros locais públicos para comer.

 

"Vamos dar uma olhada nisso, é um pouco problemático. Mas quando falamos de prisioneiros totalmente não violentos, nós, na verdade, estamos vendo isso, sim", disse o presidente Donald Trump em conversa com jornalistas https://t.co/IIsSXJxrRW
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) March 23, 2020
​Atualmente, os EUA respondem por 34.717 dos 338.747 casos da COVID-19 registrados em todo o mundo. Até o momento, 452 já morreram no país em decorrência da infecção pelo novo coronavírus.