Mundo

09/05/2019 as 19:40

Ataque suicida deixa mortos e feridos em Bagdá

Vários civis foram mortos e outros ficaram feridos em decorrência de um ataque suicida

Agência Sputnik
Foto: © AFP 2019 / AHMAD AL-RUBAYE<?php echo $paginatitulo ?>

Vários civis foram mortos e outros ficaram feridos em decorrência de um ataque suicida realizado nesta quinta-feira em Bagdá, segundo informaram militares iraquianos.
Relatos preliminares compartilhados nas redes sociais dão conta de que ao menos oito pessoas teriam morrido após um militante detonar uma bomba em um mercado do subúrbio de Sadr City, na capital iraquiana. O número de feridos ainda é incerto. 

 "Notícias de 8 pessoas mortas em um atentado suicida em Bagdá. Comovente… A cidade havia testemunhado alguma mudança para a paz." Embora nenhum grupo tenha assumido a autoria do ataque, no momento, as suspeitas recaem sobre a organização extremista Daesh, o autoproclamado Estado Islâmico, que chegou a dominar vastos territórios do país e da vizinha Síria nos últimos anos.

"Recentes ataques mortais do ISIS [Daesh] em Mossul, Kirkuk e, hoje, em Bagdá, são lembretes das ameaças contínuas e persistentes à segurança iraquiana, apesar de declarações prematuras de oficiais iraquianos sobre uma derrota total do terrorismo do ISIS", declarou o ex-vice-ministro e ex-chanceler Hoshyar Zebari.