Mundo

11/02/2019 as 09:38

Pinturas de Hitler não atraem compradores em leilão realizado na Alemanha

Todas as obras de arte retratavam paisagens, e a peça mais cara supostamente tinha um preço inicial de 45.000 euros (R$190 mil)

Agência Sputnik
Foto: © Sputnik /<?php echo $paginatitulo ?>

Cinco pinturas, supostamente obra de Adolf Hitler, foram vendidas em um leilão organizado pela Weidler Auction House na cidade alemã de Nuremberg, segundo o jornal Nuremberger Nachrichten.
Todas as obras de arte retratavam paisagens, e a peça mais cara supostamente tinha um preço inicial de 45.000 euros (R$190 mil).

Em entrevista à Deutsche Welle, o prefeito de Nuremberg, Ulrich Maly, descreveu o leilão como "sem estilo e de mau gosto". 

O evento aconteceu após a imprensa revelar no final de janeiro que três pinturas datadas de 1910 e 1911, também supostamente obras de Hitler, seriam leiloadas em Berlim. Os quadros, porém, foram confiscadas pela polícia alemã, que abriu uma investigação por "tentativa de fraude" e "falsificação de documentos".

Antes da Primeira Guerra Mundial, Hitler trabalhou como ocasionalmente artista. Acredita-se que ele tenha pintado cerca de 2.000 obras de arte, muitas delas consideradas medíocres por especialistas.