Mundo

09/02/2019 as 12:05

Ataque da coalizão internacional deixa 3 civis mortos em Deir ez-Zor, relata mídia

"Três civis foram mortos em resultado de ataques da coalizão internacional contra a aldeia de At-Tayana

Agência Sputnik
Foto: © Sputnik / Mikhail Voskresenskiy<?php echo $paginatitulo ?>

No sábado (9), a coalizão liderada pelos EUA realizou mais um ataque aéreo na província síria de Deir ez-Zor, provocando pelo menos 3 mortos, comunicou a agência SANA.
"Três civis foram mortos em resultado de ataques da coalizão internacional contra a aldeia de At-Tayana, no leste da província de Deir ez-Zor", informou a televisão síria.

A coalizão realiza frequentemente ataques aéreos na província de Deir ez-Zor sob o pretexto de ajudar as Forças Democráticas da Síria (SDF) no combate contra o Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia e em outros países).

Anteriormente, em 18 de janeiro, a televisão síria Ikhbariya informou que pelo menos 20 civis foram mortos e vários ficaram feridos em um ataque aéreo da coalizão liderada pelos EUA na província de Deir ez-Zor.

As autoridades sírias pediram que as Nações Unidas adotassem medidas contra os responsáveis pelas vítimas civis e ponham fim à presença não autorizada da coalizão liderada pelos EUA no território sírio, que tem lugar desde 2014. 

No final de dezembro de 2018, o presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou que as tropas norte-americanas serão retiradas da Síria. Entretanto, o presidente frisou que, mesmo retirando as tropas, os EUA vão manter a coalizão.