Mundo

09/11/2018 as 10:13

Novo helicóptero russo Mi-38T sobe ao céu pela 1ª vez

O helicóptero deverá receber um sistema de combustível com proteção contra explosão

Agência © Sputnik
Foto: © Sputnik / Anton Denisov<?php echo $paginatitulo ?>

O novo helicóptero Mi-38T, fabricado pela Helicópteros da Rússia, voou pela primeira vez durante a 12ª Exposição Internacional de Aviação e Aeroespacial da China.
O Mi-38T é uma versão militar do helicóptero Mi-38 e em breve fará parte da Força Aérea russa. O helicóptero deverá receber um sistema de combustível com proteção contra explosão, tanques de combustível adicionais para elevar a autonomia de voo.

O Mi-38T ocupa um lugar entre o Mi-38 e Mi-26, capaz de transportar até 30 passageiros ou 5 toneladas no interior do helicóptero.

A aeronave também conta com um sistema de comunicação e equipamento para que a tripulação seja capaz de utilizar uniformes de salvamento marítimo. 

"No sábado [3], o Mi-38, designado para uso militar, 'pairou' pela primeira vez", informou o diretor-geral da fabricante Helicópteros da Rússia, Andrei Boginsky. Além disso, ele afirmou que a empresa possui contrato com o Ministério da Defesa, prevendo a entrega de dois helicópteros Mi-38T no próximo ano.

A aeronave poderá ser utilizada para transportar cargas e passageiros, incluindo VIP, além de participar de operações de busca e salvamento e de sobrevoar superfícies marítimas.