Mundo

14/02/2018 as 20:51

Tiroteio deixa mortos e dezenas de feridos em uma escola na Flórida

O tiroteio aconteceu na Escola Secundária Marory Stoneman Douglas em Parkland

Agência Sputnik
Foto: © AP Photo/ AP Photo/Wilfredo Lee<?php echo $paginatitulo ?>

O tiroteio aconteceu na Escola Secundária Marory Stoneman Douglas em Parkland, no condado de Broward. As autoridades policiais reportaram que há um "atirador ativo" no local e solicitaram que toda a área no entorno da escola fosse evacuada.
A mídia dos EUA informou que o atirador usou uma máscara de gás enquanto perpetrava o ataque. O tiroteio está sendo comparado ao caso de Columbine em 1999, quando dois estudantes assassinaram 12 alunos e um professor.

Estudantes e professores que não conseguiram escapar tiveram de permanecer entrincheirados nas instalações da escola. Por ordem da polícia, eles só poderiam sair depois de receberem a liberação de agentes de segurança.

As primeiras informações dão conta de que pelo menos 20 pessoas ficaram feridas. No entanto, o senador da Flórida, Bill Nelson, confirmou ao canal MSNBC que há "várias pessoas mortas" pelo tiroteio. De acordo com o Escritório do Xerife do Condado de Broward, o atirador foi preso e está sob custódia. As primeiras informações dão conta de que seu nome é Nikolas Cruz.

Em seu perfil no Instagram, Nikolas exauta vários tipos de armamento. Em um post, ele publicou um print do verbete na Wikipedia "Allahu Akbar", frase que significa "Deus é o Maior" e é constantemente utilizada por membros do Daesh quando realizam ataques terroristas.