Geral

15/05/2019 as 12:15

Acidente na Companhia Siderúrgica Nacional intoxica trabalhadores

Os trabalhadores precisaram de atendimento médico e alguns foram encaminhados para um hospital da região

Agência: AE
Foto: © Foto : Wikimedia Commons<?php echo $paginatitulo ?>

Um acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira na unidade da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda (RJ), provocou sinais de intoxicação em quase 30 funcionários, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense.

Os trabalhadores precisaram de atendimento médico e alguns foram encaminhados para um hospital da região.

O acidente ocorreu em uma aciaria, local onde o ferro-gusa é convertido em aço. Os trabalhadores acabaram inalando fumaça com fundo metálico. Um representante do sindicato acompanha no local a situação.

Nas redes sociais, moradores de Volta Redonda compartilharam fotos e vídeos que mostram uma fumaça densa saindo da usina. Alguns também relataram, por volta das 8h, ter ouvido um estrondo.

Em nota, a CSN informou que, durante a retirada de escória da panela de aciaria, houve uma reação que provocou o deslocamento de ar e emissões fugitivas que duraram poucos minutos. "Os colaboradores que estavam no local foram atendidos pela equipe médica da CSN por terem inalado pó e encaminhados preventivamente para atendimento hospitalar. A empresa está prestando toda a assistência aos colaboradores e investigando as causas da ocorrência", informou a nota.