Geral

14/04/2019 as 12:13

Sobe para 9 número de mortos em desabamento no Rio

Tragédia aconteceu na comunidade da Muzema na última sexta(12)

Agência: Ansa
Foto: AnsaFlash<?php echo $paginatitulo ?>

(ANSA) - O Corpo de Bombeiros encontrou neste sábado(14) o corpo da 9ª vítima do desabamento de dois prédios no Condomínio Figueira, na comunidade da Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Segundo as autoridades, o corpo é de uma criança, do sexo masculino, ainda não identificada. Mais cedo, o corpo de uma mulher havia sido resgatado. Ao todo, 10 pessoas foram retiradas dos escombros com vida até o momento.

As equipes de emergências permanecem trabalhando na tentativa de localizar mais vítimas. Acredita-se que pelo menos outras 15 pessoas estejam soterradas. De acordo com o coordenador de operações Luciano Sarmento, o número de desaparecidos varia porque depende de uma investigação junto a familiares e vizinhos.
Mais de 100 bombeiros e agentes da defesa civil trabalham no resgate, que conta com a ajuda de cães farejadores e equipamentos específicos para o salvamento em estruturas colapsadas.

A Prefeitura do Rio informou que os prédios foram construídos irregularmente em uma área controlada por milícias. O município já havia interditado os edifícios de cinco andares duas vezes e deve demolir ao menos mais três prédios por não oferecerem segurança aos moradores. (ANSA)