Esportes

23/11/2020 as 16:07

Rodada da Série A mantém Milan líder com Sassuolo na cola

Juve, Roma e Inter também perseguem os rossoneri de perto

Agência: Ansa
Foto: Ansa<?php echo $paginatitulo ?>

Com a vitória por 3 a 1 sobre o Napoli, o Milan manteve neste domingo (22) a liderança da Série A. Sassuolo, Roma, Juventus e Inter também venceram na rodada e seguem na cola da equipe rossonera.

No sábado (21), a Juventus entrou em campo em Turim, na Itália, precisando da vitória e conseguiu bater o Cagliari por 2 a 0, com dois gols do craque Cristiano Ronaldo. A Velha Senhora continua sem perder, mas acumulou quatro empates em oito jogos.

No mesmo dia, o lanterna Crotone foi derrotado por 2 a 0 em casa pela Lazio, que briga para entrar no G6 da liga. O Spezia, por sua vez, contou com uma bela partida do goleiro Ivan Provedel para garantir um empate sem gols diante da Atalanta.

Já no domingo (23), o Sassuolo assumiu provisoriamente a liderança da Série A ao bater por 2 a 0 fora de casa o Hellas Verona. Os neroverdi, que vivem um ótimo momento na temporada, venceram com os gols de Jeremie Boga e Domenico Berardi.

Internazionale e Roma, que brigam pela ponta da tabela, também conquistaram três prontos importantes. Em um jogo movimentado, os nerazzurri viraram sobre o Torino e venceram por 4 a 2. A Roma, no entanto, goleou o Parma por 3 a 0.

No encerramento da rodada, Zlatan Ibrahimovic deu um show em Nápoles e marcou dois gols da vitória do Milan por 3 a 1 em cima do Napoli. Com o resultado, os comandados de Stefano Piolo assumiram novamente a liderança da Série A.

O Benevento encerrou a série de quatro derrotas consecutivas ao vencer a Fiorentina pelo placar mínimo. A Viola, que não vence há três rodadas, estreou ontem (22) o técnico Cesare Prandelli.

A rodada não foi boa para os genoveses. A Sampdoria perdeu em casa para o Bologna por 2 a 1. Já o Genoa saiu da cidade de Údine com uma amarga derrota pelo placar de 1 a 0 para a Udinese.

Tabela

O Milan é o lider da liga italiana, com 20 pontos. O rossonero é seguido de perto por Sassuolo (18), Roma (17) e Juventus (16). A Inter de Milão, que tem 15, e Napoli, que soma 14, fecham o grupo dos seis primeiros colocados.

As equipes da Atalanta (14), da Lazio (14) e do Verona (12) lutam para entrar na zona de classificação para os torneios europeus.

Na outra parte da tabela, a zona de rebaixamento é composta por Torino (cinco pontos), Genoa (cinco) e Crotone (dois). Fiorentina, Udinese e Parma estão próximos do Z3 e ligaram a luz de alerta.