Esportes

30/10/2020 as 13:22

Maradona faz 60 anos e recebe homenagens de estrelas do esporte

Clubes e grandes personalidades parabenizaram o ex-craque

Agência: Ansa
Foto: Ansa<?php echo $paginatitulo ?>

O ex-craque argentino e técnico do Gimnasia y Esgrima La Plata, Diego Maradona, completou nesta sexta-feira (30) 60 anos de idade. O ex-jogador do Napoli recebeu diversas homenagens do mundo do esporte através das redes sociais.

O ex-atleta publicou algumas das mensagens que recebeu em seu perfil no Instagram. O vídeo, que tem pouco mais de 36 minutos, mostra diversas personalidades parabenizando Maradona, como Ronaldinho Gaúcho, Ronado "Fenômeno", José Mourinho, Fabio Cannavaro, Gabriel Batistuta e Careca.

"Começo meus 60 anos, com essas mensagens maravilhosas que me dão vida. Obrigado por tanto carinho e pela amizade. Este é o melhor presente de aniversário que vocês poderiam ter me dado", escreveu Maradona na legenda da publicação.

Os perfis oficiais da Uefa, da Copa do Mundo, do Boca Juniors e do Barcelona publicaram mensagens ao ídolo argentino, além de times que Maradona nunca jogou ao longo da carreira, como Carrarese, Sampdoria e Pescara.

O ex-craque Pelé, que completou recentemente 80 anos de idade, também homenageou Maradona.

"Meu grande amigo, Maradona. Eu vou sempre te aplaudir. Eu vou sempre torcer por você. Que a sua jornada seja longa e que você continue sempre sorrindo, e me fazendo sorrir também. Feliz aniversário!", escreveu o brasileiro.

O ex-atacante e comentarista Gary Lineker, um dos maiores ídolos do futebol inglês, afirmou que Maradona foi o "maior" da sua geração. Ele ainda citou Lionel Messi como o único capaz de chegar perto do ex-atleta do Napoli.

"Jogador inacreditável. O maior da minha geração por uma grande distância e, possivelmente, o melhor de todos os tempos. Só Messi se aproxima", escreveu Lineker.

Maradona foi revelado pelo Argentinos Juniors e tem passagens por Boca Juniors, Barcelona, Napoli, Sevilla e Newell's Old Boys. Na Itália, o ex-craque ajudou os napolitanos a conquistarem dois Campeonatos Italianos, uma Copa da Itália, uma Supercopa da Itália e uma Copa da Uefa.

Já pela seleção da Argentina, foi protagonista do título da Copa do Mundo de 1986, no México.