Esportes

03/08/2020 as 16:57

Champions League recomeça nesta semana após quase 5 meses

Três times italianos seguem vivos na luta pelo título do torneio

Agência: Ansa
Foto: EPA / Ansa<?php echo $paginatitulo ?>

Após quase cinco meses parada em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Liga dos Campeões será retomada nesta semana com quatro jogos. As equipes da Juventus, Lyon, Manchester City, Real Madrid, Bayern de Munique, Chelsea, Barcelona e Napoli entrarão em campo sonhando em avançar para as quartas de final da competição.

Na sexta-feira (7), a Juve pegará o Lyon em Turim, na Itália, e precisará reverter o placar de 1 a 0 construído pelos franceses no primeiro jogo. No mesmo dia, mas na Inglaterra, o Manchester City encara o Real Madrid. O duelo de ida entre os dois times terminou 2 a 1 para os britânicos.

Já no sábado (8), outro italiano entrará em campo. O Napoli terá um duro duelo contra o Barcelona, no Camp Nou. O primeiro jogo entre os dois clubes terminou 1 a 1. Por fim, na Alemanha, o Chelsea terá a dura missão de reverter o placar de 3 a 0 construído pelo Bayern de Munique na partida de ida.

Dos quatro duelos das quartas de final, dois já estão decididos. A Atalanta, grande surpresa do torneio, vai encarar o Paris Saint-Germain em 12 de agosto. No dia seguinte, o RB Leipzig, da Alemanha, pega o Atlético de Madrid.

Entre os italianos, a atual eneacampeã da Série A pegará o Lyon em Turim, mas as atuações do time bianconero estão longe de convencer. Desde que o futebol foi retomado na Itália, a Velha Senhora disputou 14 jogos e soma seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Na última rodada da liga, a Juve foi superada dentro de casa pela Roma por 3 a 1.

O Napoli, por sua vez, terminou o Campeonato Italiano com uma vitória diante da Lazio, além de ter conquistado outros resultados positivos diante do Sassuolo, Verona e Roma. Apesar de pegar o Barcelona no Camp Nou, na Espanha, os partenopei enfrentarão um Barça que acumulou tropeços na La Liga e que tem o técnico Quique Setién contestado no cargo.

A Atalanta terá o PSG pela frente nas quartas de final e poderá não contar com o atacante Josip Ilicic. O esloveno foi liberado pelo clube para voltar ao seu país natal devido a um problema pessoal e não deverá voltar até o dia 12. O time ainda foi derrotado na rodada final da Série A pela Inter de Milão.

Os franceses, no entanto, poderão não contar com Kylian Mbappé para o confronto, já que o jovem atacante se machucou seriamente na final da Copa da França.

Entre as outras equipes, o Manchester City apostará em seu poderoso ataque para conseguir eliminar o Real Madrid nas oitavas. Os comandados de Pep Guardiola, que marcaram mais de 100 gols na Premier League, venceu sete dos últimos 12 jogos por três ou mais tentos de diferença.

O Real, por sua vez, entrará no duelo como o campeão da La Liga. Desde que o futebol foi retomado na Espanha, o time ainda não perdeu. Para o embate contra o City, o técnico Zinédine Zidane pretende colocar três jogadores no setor ofensivo para tentar reverter o placar de 2 a 1: Karim Benzema, Marco Asensio e Eden Hazard.

Sem perder há 22 jogos e chegando como campeão alemão e da Copa da Alemanha, o Bayern de Munique é o grande favorito para passar pelo Chelsea. Os Blues, que foram vice-campeões da Copa da Inglaterra, terão a dura missão de reverter o placar de 3 a 0 construído pelos bávaros.

Confira os jogos

Oitavas de final

Juventus x Lyon - 07/08, 16h

City x Real Madrid - 07/08, 16h

Bayern x Chelsea - 08/08, 16h

Barcelona x Napoli - 08/08, 16h

Quartas de final

Atalanta x PSG - 12/08, 16h

RB Leipzig x Atlético de Madrid - 13/08, 16h