Esportes

31/07/2020 as 15:46

Lance Stroll lidera treinos livres para GP da Inglaterra

Piloto da Racing Point cravou a melhor volta na 2ª sessão

fonte
Foto: EPA / Ansa<?php echo $paginatitulo ?>

O piloto Lance Stroll, da Racing Point, foi o mais rápido dos treinos livres para o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, em Silverstone, nesta sexta-feira (31).

Na primeira sessão, o piloto Max Verstappen, da Red Bull Racing, terminou na liderança ao marcar um tempo de 1m27s422 na sua melhor volta. O holandês superou o atual líder do campeonato Lewis Hamilton, da Mercedes, que fez 1m27s896, e Stroll, com 1m28s004.

Alexander Albon, da Red Bull Racing, e Charles Leclerc, da Ferrari, completaram os cinco primeiros colocados da sessão. Valtteri Bottas, da Mercedes, liderou uma parte do treino, mas encerrou na sexta posição.

A sessão também foi marcada pelas voltas de Nico Hulkenberg na Racing Point. O alemão substituiu o mexicano Sergio Pérez, que testou positivo para o novo coronavírus. Ele, que não guiava um monoposto desde o GP de Abu Dhabi de 2019, ficou com o nono melhor tempo.

Sebastian Vettel, da Ferrari, não conseguiu completar nenhuma volta por conta de um problema no carro da equipe italiana.

Na segunda sessão, Stroll manteve o ritmo e conseguiu fazer o melhor tempo desta sexta-feira. O canadense cravou 1m27s274 e ficou por apenas 0s090 à frente do tailandês Albon, que ainda bateu a sua RBR. Bottas terminou na terceira colocação, com 1m27s431.

Os pilotos Leclerc, que rodou na pista, e Hamilton completaram as cinco primeiras posições da segunda sessão em Silverstone.

Vettel conseguiu ir para a pista, mas terminou apenas em 18º. O alemão, que foi demitido da Ferrari para a temporada de 2021, reclamou que o monoposto estava perdendo potência no motor.

Amanhã (1º) serão disputados o terceiro treino livre e a sessão de qualificação. A corrida será no domingo (2), às 10h10 (horário de Brasília).