Esportes

08/09/2019 as 16:52

Equador faz proposta à Colômbia e Peru para sediar Copa

Os três países pretendem receber o Mundial de 2030

Agência: Ansa
Foto: Epa / AnsaFlash<?php echo $paginatitulo ?>

(ANSA) - O presidente do Equador, Lenin Moreno, informou neste sábado (7) que fez uma proposta aos Chefes de Estado da Colômbia e do Peru para os três países apresentarem uma candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo de 2030.

De acordo com o jornal francês "L'Équipe", Moreno se reuniu com Iván Duque e Martín Vizcarra durante a cúpula realizada na cidade de Leticia, na Colômbia, para discutir sobre o assunto.

"Ontem, propus aos presidentes Iván Duque [da Colômbia] e Martín Vizcarra [do Peru], que organizemos o Mundial de Futebol Equador, Colômbia e Peru, em 2030, ano em que a América do Sul é favorita para ser sede", escreveu Moreno em seu Twitter.

Na mensagem, Moreno ainda deixou clarou que irá dar todo o apoio para a Federação Equatoriana de Futebol e o seu presidente, Francisco Egas, na disputa para receber o torneio.

A candidatura conjunta entre Argentina, Chile e Uruguai, país que recebeu a primeira edição do evento, em 1930, já foi apresentada e é uma das favoritas para receber a competição.

Entre outras possíveis sedes, o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, sugeriu à Fifa uma candidatura conjunta com a Coreia do Norte, o Japão e a China para sediar o torneio.

Além dos países asiáticos, a Bulgária, Grécia, Sérvia e Romênia também anunciaram a intenção de apresentar uma candidatura conjunta. Já Reino Unido, Marrocos, Portugal e Espanha também estão estudando a possibilidade de receber a edição que marcará os 100 anos da Copa.(ANSA)