Esportes

12/06/2019 as 21:37

Destaque do Ajax, zagueiro De Ligt se aproxima do PSG

Juventus, United e Barcelona também disputam o jovem jogador

Agência: Ansa
Foto: Epa / AnsaFlash<?php echo $paginatitulo ?>

(ANSA) - O jovem zagueiro Matthijs de Ligt, uma das joias do futebol holandês, está muito próximo de ser o novo reforço do Paris Saint-Germain (PSG), da França, informou nesta quarta-feira (12) a emissora "Sky Sports".

De acordo com a imprensa francesa, o empresário do jogador de 19 anos, o italiano Mino Raiola, está em Paris acertando os últimos detalhes da transferência do capitão do Ajax com o diretor do PSG, Antero Henrique, e o coordenador de esportes do clube, Maxwell.

Segundo o jornal "Le Parisien", De Ligt chegaria ao atual campeão da Ligue 1 por cerca de 70 milhões de euros e o holandês assinaria um contrato válido pelas próximas cinco temporadas.

Caso a transferência do holandês seja concretizada, o PSG poderia negociar o brasileiro Marquinhos, que é um antigo sonho da Juventus. Entretanto, em entrevista à ANSA, Raiola negou ter se encontrado com a diretoria do PSG, indicando que o futuro do holandês ainda está aberto.

Assim como Manchester United e Barcelona, a Velha Senhora também é uma das interessadas em contar com De Ligt, tanto que o craque Cristiano Ronaldo convidou o holandês a se transferir para a Juventus após o duelo entre Portugal e Holanda, na final da Liga das Nações da Uefa. No entanto, o jovem atleta está tentando não ouvir outros palpites sobre o seu futuro.

"Não presto atenção em ninguém, eu tenho que escolher o meu próprio caminho. Não sei quando eu vou tomar a minha decisão, mas vou tomar o meu tempo", disse o holandês, em entrevista ao jornal espanhol "Mundo Deportivo".

Eleito o melhor jogador da temporada no futebol da Holanda, De Ligt foi o capitão do Ajax e foi campeão do campeonato nacional. Além disso, o zagueiro foi um dos destaques da grande campanha do time holandês na Liga dos Campeões.(ANSA)